Entenda mais sobre Empréstimo Consignado

Entenda mais sobre Empréstimo Consignado

Confira neste artigo: O que é, quais os benfícios, quais os limites, taxa de juros, etc.Olá amigos somos da Ribeiro e Dantas Advocacia e falaremos hoje de empréstimo consignado.

E o que é empréstimo consignado…

O Crédito consignado (também conhecido como empréstimo consignado) é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento ou benefício da pessoa física.

E  quais os benefícios que podem receber o desconto do consignado.

Na verdade hoje em dia quase todos os benefícios do INSS incluindo o Benefício de Amparo Social conhecido popularmente como LOAS podem ser consignáveis.Este benefício foi incluido pela Medida Provisória nº 1.006/2022,

Foto: Dra Fernanda Dantas e Dr. Jonathan Cardoso

Ocorre que para haver o empréstimo é necessário haver margem ou seja seu salário não pode ser comprometido com mais de 35% de empréstimo.

A taxa de juros máxima do consignado INSS é de 2,14% ao mês.

Porém uma coisa que vem ocorrendo demais são empréstimos consignados fraudulentos ou seja que a pessoa não contratou.

E o que fazer nesses casos…

Deve-se procurar o PROCON local ou os Juizados Especiais Cíveis ou até mesmo um advogado para o ajuizamento de ação para anular o empréstimo e até mesmo ser ressarcida em dobro dos descontos indevidos.

Esperamos ter esclarecido um pouco deste tema.

Dr. Jonathan Cardoso e Dra Fernanda Dantas

MalaCria Soluções

- REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.