Café: paixão nacional é dose diária de saúde e bem estar

Café: paixão nacional é dose diária de saúde e bem estar

Bebida é a 2ª mais consumida no Brasil. Pais é o maior produtor de café, responsável por cerca de 40% de toda produção Mundial , confira o artigo…
O café é a 2ª bebida mais consumida no Brasil, só ficando atrás da água. Na média, os brasileiros bebem de 3 a 4 xícaras de café por dia, o que equivale a aproximadamente 5,8kg ao ano. É o que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Organização Internacional do Café (OIC) e Dieese.

De um total de 193 países, o Brasil está entre os top 15 países que mais consome café no mundo, na atual posição 14ª. O tipo de café preferido dos brasileiros é o café expresso (opção pura do café e sabor mais forte). Em segundo lugar está o pingado ou café com leite (mistura de 80% de leite com 20% de café). Com relação à produção de café, o Brasil está no topo no ranking mundial, e o mais incrível é que o país detém este título por mais de 150 anos.

Aproximadamente 40% de toda produção mundial, vem do Brasil. Os principais estados produtores são Minais Gerais, São Paulo e Paraná.

O café, além de gostoso e estimulante, proporciona uma série de benefícios para a saúde. Entre eles está a perda de peso, ação estimulante e redução das dores de cabeça.

Efeito estimulante
O principal componente do café é a cafeína. Esta substância quando consumida em doses baixas a moderadas tem ação estimulante. Assim, o sono diminui e a energia aumenta.

Efeito emagrecedor
Diversos estudos apontoam que o consumo de café contribui para a perda de peso. Isto ocorre porque a cafeína presente na bebida faz com que ela tenha uma ação termogênica, aumentando o gasto calórico e contribuindo para a queima de gordura.

Melhora o desempenho nos exercícios
Devido à ação estimulante da cafeína, o café proporciona mais pique para praticar exercícios. A bebida estimula a ação dos músculos durante atividades prolongadas, que passam a utilizar a gordura como fonte de energia em vez de açúcares encontrados nos carboidratos. O alimento também irá reduzir a sensação de fadiga, melhorando o rendimento físico. Consequentemente, ocorre o aumento da força muscular, possibilitando maior grau de carga e repetições de execução do exercício após a ingestão de cafeína.

Confira abaixo os Benefícios:

Melhora a concentração
Devido ao efeito estimulante da cafeína, o café irá proporcionar melhora na concentração e consequentemente na capacidade de aprendizado.

Previne espasmos nos olhos
Pessoas que consomem o café de forma moderada estão sujeitas a desenvolver menos espasmos involuntários nos olhos, chamado de blefaroespasmo primário. Pesquisas apontam que o consumo do café também é benéfico para quem já sofre com a doença, pois ele irá atrasar o desenvolvimento.

Tem nutrientes e antioxidantes
Muitos dos nutrientes presentes nos grãos de café chegam à bebida final, de modo que uma xícara da bebida :6% da IDR (Ingestão Diária Recomendada) de ácido pantotênico (vitamina B5); 11% da IDR de riboflavina (vitamina B2);2% da IDR de niacina (B3) e tiamina (B1);3% da IDR de potássio e manganês. O café é uma das maiores fontes de antioxidantes. Essa sua propriedade é derivada do ácido clorogênico, um dos componentes do café. Os antioxidantes são responsáveis pela neutralização da ação de radicais livres.

Café o Toninho: Tradição e Qualidade, acesse o site e conheça os tipos: www.cafetoninho.com.br

 

MalaCria Soluções

- REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.