Seu Direito: Homenagem ao Dia do Advogado – 11/08

Seu Direito: Homenagem ao Dia do Advogado – 11/08

A advocacia é uma profissão essencial e indispensável à administração da justiça conforme estabelece nosso artigo 133 da Constituição Federal, sendo que, o referido artigo garante a sua inviolabilidade por seus atos e manifestações no exercício da profissão.

Com essa breve introdução, percebe-se quão especial essa profissão é, pois prevista e assegurada em nossa Constituição Federal que é nossa Carta Maior em termos de direitos e garantias.

Mas não para por ai! Temos nela a garantia que nossos direitos individuais, como direito à vida, à liberdade, à saúde, à propriedade privada, contra o poder punitivo do Estado e muitos outros, serão assegurados no caso de arbitrariedades. Enfim, seja no âmbito público ou privado todas as pessoas possuem diversos direitos e deveres dos mais simples aos mais complexos e somente um profissional da advocacia poderá dar a solução adequada para cada um deles.

Os advogados por exercerem uma profissão tão bela e nobre possuem um Estatuto da Advocacia (Lei Federal nº 8.906/94), assim como um Código de Ética a que estão subordinados, donde se vê a importância dessa função que está devidamente disciplinada em diplomas legais.

Particularmente nós da Ribeiro & Dantas Advocacia desejamos a todos os advogados e advogadas que labutam diariamente contra todos os percalços que a profissão também oferece um especial Dia do advogado, assim como mês da advocacia e que todos nós advogados e advogadas possamos estar sempre nos preparando diariamente, nos especializando, estudando, para podermos exercer essa função social tão cara aos nossos dias.

Dr. Jonathan Cardoso e Dra Fernanda Dantas

MalaCria Soluções

- REVISTA DESTAQUE DIGITAL - Guia Comercial e Entretenimento. - Mala News - Notícias - Mala Hits (web radio com estilos musicais variados), - Show do Malaquias (programa de radio veiculado na Mídia Fm 87,5 Programa, 3ª, 5ª e Sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.