Novo Etanol Petrobras: economia e proteção ao motor

Atualmente o Brasil é o 2º maior produtor de etanol do mundo; mais de 70% da frota de automóveis do país é flex, confira…
Segundo a Petrobras, a nova geração do Etanol Grid, desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro, traz a tecnologia Tecno 3, que possui uma seleção de aditivos que agregam propriedades não existentes no etanol comum, incluindo modificadores de fricção, detergentes e anticorrosivos. Desenvolvida em parceria com a empresa alemã BASF, o novo etanol aditivado promete limpeza, proteção e economia, tudo em nome do menor gasto com manutenção do motor.

Uma das principais vantagens da nova fórmula do etanol aditivado é que ela reduz a formação depósitos de resíduos e ainda consegue remover em boa parte os já existentes. Um benefício que foi comprovado cientificamente por meio testes de detergência realizados em motores, mostrando uma redução de até 52% desses depósitos.
( continua depois do banner )
100% de proteção contra ferrugem
Outro destaque do Etanol Grid é a alta proteção contra corrosão. O novo produto promoveu proteção de 100% contra ferrugem, enquanto nos testes realizados o etanol comum foi responsável por 25 a 50% de ferrugem no corpo de prova.
Nos testes de desgaste, a nova tecnologia diminuiu em até 36% o desgaste entre peças metálicas quando comparado com o etanol comum. A redução e atrito também é considerável quando comparado com o etanol comum: 40% menos fricção, demonstrando uma expressiva melhora na lubricidade do etanol.
Herdeira do legado da BR Distribuidora, a Vibra Energia é uma empresa privada baseada em uma plataforma multi-energia, que tem como objetivo oferecer alternativas energéticas cada vez mais limpas e com a presença cada vez maior de novas fontes limpas e renováveis em seu portfólio.
A Vibra aposta no etanol como o combustível da transição. Atualmente o Brasil é o 2º maior produtor de etanol do mundo e a expectativa é de crescimento da produção para atender a demanda. Segundo o relatório de frota circulante publicado pelo Sindipeças este ano, mais de 70% da frota de automóveis do país é flex.
Na hora de abastecer, abasteça no POSTO MORENA DA FRONTEIRA