Desperte para Vencer

Desperte para Vencer

O caminho da felicidade

Um velho morava em uma cidadezinha, e todos ali estavam muito cansados dele. Ele estava constantemente fechado, mal-humorado e só se queixava. Quanto mais tempo ele vivia, mais amargo ficava, e suas palavras eram terríveis. Ninguém queria ouvi-lo. Na verdade, o que todos faziam mesmo era evitá-lo porque ninguém queria para si aquele sentimento de infelicidade. Mas um dia, quando ele chegou aos oitenta anos, algo incrível aconteceu. Instantaneamente todos começaram a ouvir um rumor e comentar: “O velho está feliz hoje, ele não se queixa de nada, sorri, e até mesmo seu semblante mudou, com uma aparência mais leve”.Toda a aldeia se reuniu ao redor do homem e perguntou-lhe: “O que aconteceu com você?”O velho respondeu: “Nada especial. Passei oitenta anos da minha vida correndo atrás da felicidade, e agora vejo o quanto isso foi inútil. E então eu decidi viver sem felicidade e simplesmente aproveitar a vida. É por isso que estou feliz agora”.

Moral da história: seja feliz, enquanto  busca a felicidade, aproveite a caminhada!

 

Não se preocupe

Algumas pessoas tinham o hábito de visitar um homem sábio reclamando sempre dos mesmos problemas. Um dia, ele decidiu lhes contar uma piada e todos caíram em gargalhadas. Depois de alguns minutos, ele lhes contou a mesma piada e apenas alguns deles sorriram. Então, ele falou a mesma piada pela terceira vez, mas ninguém riu ou sorriu mais.O homem sábio sorriu e disse: “Você não pode rir da mesma piada repetidamente. Então, por que você está sempre chorando por causa do mesmo problema?”

Moral da história: A preocupação não resolverá seus problemas; apenas vai desperdiçar o seu tempo e a sua energia.

 

Não inverta os valores

Dois amigos estavam caminhando no deserto. Num certo ponto, eles tiveram uma discussão e um deles deu um tapa na cara do outro. O rapaz que recebeu a bofetada ficou muito triste, e sem dizer nada, ele escreveu na areia: “Hoje, meu melhor amigo me deu uma bofetada na cara”.Eles continuaram andando até encontrarem um oásis com um lindo lago, onde pararam para se refrescar. O rapaz que levou o tapa caiu em um buraco com lama e começou a afundar, mas seu amigo o salvou. Depois que ele se recuperou desse choque, escreveu em uma pedra: “Hoje, meu melhor amigo salvou a minha vida”.Curioso, o amigo que bateu nele e o salvou perguntou: “Quanto eu te dei um tapa, você escreveu na areia. Agora que te salvei, você escreveu na pedra. Por quê?”O outro amigo respondeu: “Quando alguém nos machuca, devemos registrar na areia, onde os ventos do perdão podem apagá-lo. Mas, quando alguém faz algo de bom para nós, devemos gravá-lo em pedra, onde nenhum vento pode apagá-lo”.

Moral da história: Não valorize as coisas que você tem em sua vida. Valorize as pessoas que você tem em sua vida.

 

Tudo é você

Havia um homem  que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas davam errado. Decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro  deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.
Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente em um pote de agua e  derramou no chão . Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar. Encheu novamente o pote . Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu. Num ímpeto de ira, arremessou o pote  chão, fazendo-o em pedacinhos.
Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.